Planilha de Cálculo de Custo de Transporte

Resolvi disponibilizar uma Planilha de Cálculo de Custo de Transporte para auxiliar nossos amigos guincheiros e caminhoneiros, pois em nosso grupo do WhatsApp (Galera do Guincho), surgiu o assunto de preço de serviço de guincho, e junto com esse tema apareceram algumas dúvidas onde e alguns colegas me chamaram no “privado” e pediram para que esse conteúdo fosse disponibilizado em nosso site.

Portanto, conforme prometido deixarei aqui uma explicação de como formar preço de serviço de transporte, com fico em serviço de guincho, porém que a base para cálculo de outros tipos de frete é o mesmo.Planilha de Cálculo de Custo de Transporte

Deixo claro que, minha planilha é superficial, e trata-se de uma base para cada motorista montar seus cálculos individuais, e que os dados contidos nela não são os ideais para todos os cenários.

Vídeo – Planilha de Cálculo de Custo de Transporte

Assista o vídeo abaixo onde explico a base para você criar seus preços unitários de venda de serviço de transporte.

Download da Planilha de Formação de Preços de Serviços de Guinchos

Gostou do vídeo? Deseja utilizar a planilha e criar sua tabela de preços? Clique no link: Planilha de Preços de Guincho.

Conclusão e resumo

Espero que a explicação tenha sido apresentada de forma clara, e que esse conteúdo te ajude a realizar sua tomada de preços, pois sabemos muito bem que sem esses cálculos não temos nenhuma baliza para trabalhar, porque muitas vezes acompanhamos amigos de profissão se endividando cada vez mais por não ter um planejamento financeiro adequado.

Você guincheiro e caminhoneiro, faça as contas! Valorize-se! Você prejudica seus amigos de profissão quando aplica preços miseráveis. Lembre-se que quando você cobra um serviço barato demais, além de não ganhar o suficiente para suprir os custos do seu trabalho, você também prejudica quem é profissional o bastante para apresentar um preço justo para o cliente e para si mesmo.

E por favor, se você tem sugestões, deseja opinar, ou tem qualquer dúvida, deixe seu comentário abaixo.

Abraço!

Enviar Comentário