Como limpar os bancos do carro – Vídeo

Pesquisei como limpar os bancos do carro, testei algumas soluções que vi na internet, porém nada funcionou tão bem quanto a Espuma Mágica da ProAuto, que por indicação de um vendedor do Koga Koga da Vila Santa Clara (zona leste de São Paulo) comprei, testei e aprovei o produto.

O melhor de tudo foi o preço, ele estava custando apenas R$ 12,75, e agora que cheguei no escritório pesquisando na internet achei o mesmo produto por R$ 12,02 no site loja do mecânico. Segundo a embalagem essa espuma promete limpar carpetes, bancos, tapetes, sofá, vinil, fórmica e couro, até agora testei apenas no estofado da HR guincho que temos, ela tinha um pouco de graxa, aliás trabalhamos com guincho, e é muito difícil manter os bancos dos caminhões limpos.

Como limpar o estofado do veículo com a espuma mágica

limpar estofadoPara higienizar os bancos do seu carro você precisara apenas de um pano branco limpo e da espuma mágica, digo pano branco, pois alguns panos podem soltar tinta quando reagirem com o produto, utilizei um amarelo, mas tinha certeza que esse pano não iria manchar o tecido, fiz um teste antes de aplicar no banco do caminhão.

Primeiro, aplique o produto na região que deseja limpar e deixe agir por alguns segundos. Não aplique em grandes regiões, faça em pequenas áreas de cada vez.

passe o pano úmidoApós poucos segundos você já deve passar o pano limpo e pouco úmido, pouco mesmo não há necessidade de encharcar o pano. Esfregue moderadamente.

Deixe secar naturalmente na sombra, o Sol pode manchar o tecido e também não é recomendado o uso de secadores para acelerar o processo de secagem.

Para eliminar manchas mais difíceis será necessário uma segunda aplicação, porém até mesmo as manchas mais difíceis conseguimos limpar dos bancos dos nossos veículos.

como limpar os bancos do carro

Dicas extras – como limpar os bancos do carro

  • Não deixe manchas ficarem nos estofados por muito tempo, pois quanto mais tempo a mancha permanecer mais difícil será sua remoção;
  • Utilize apenas o pano branco e limpo para efetuar a limpeza, não misture o produto com outra solução. Também não esfregue exageradamente e o uso de escovas ou objetos com cerdas pode prejudicar a superfície dos bancos;
  • Para um excelente acabamento recomenda-se utilizar o produto primeiramente em pequenas áreas (as mais prejudicadas) isoladamente e por final aplicar uma pequena quantidade por igual em todo o estofado, isso deixará uma limpeza uniforme isenta de manchas;
  • Não aproxime o produto de áreas quentes, o mesmo é inflamável;
  • Lave bem as mãos após o uso do produto, ou se preferir utilize luvas.

Vídeo – Como limpar os bancos do carro

Confira o vídeo onde realizo a limpeza de uma parte do banco do guincho.

Enviar Comentário